A Receita Digital do CREMERJ será descontinuada e ficará no ar somente até o dia 2 de julho. Com isso, já foi iniciada a transição para a Prescrição Eletrônica Nacional, plataforma oficial do Conselho Federal de Medicina (CFM). Essa mudança traz mais segurança, integração e praticidade para a rotina de todos os médicos. Com um sistema moderno e gratuito, desenvolvido em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), os profissionais terão acesso a uma ferramenta mais robusta e amplamente aceita em todo o país.
Na plataforma, os médicos contam com área exclusiva de pesquisa sobre temas diversos, como diagnósticos e tratamentos, bulas de medicamentos e tipos de patologias; estatísticas de uso da ferramenta; histórico de documentos emitidos; modelos de documentos médicos; cadastro de pacientes; e orientações sobre interações medicamentosas.
A Prescrição Eletrônica Nacional é acessada por meio de cadastro e autenticação, que pode ser feita por certificação digital. Este recurso é mais uma forma de reforçar a segurança dos médicos e pacientes, garantindo o sigilo. A ferramenta é intuitiva e conta com vídeos tutoriais para esclarecer dúvidas.
Para que o serviço não seja impactado, a transição acontecerá de forma gradual. Por isso, o sistema Receita Digital estará disponível até o dia 2 de julho. A partir do dia 3, os colegas poderão contar exclusivamente com a Prescrição Eletrônica Nacional.
Benefícios da Prescrição Eletrônica Nacional:
– É intuitiva e com vídeos tutoriais para esclarecer dúvidas;
– É segura, com autenticação e dados validados pela Receita Federal;
– Possui área exclusiva de pesquisa para os médicos;
– É moderna e robusta;
– Permite que os documentos médicos emitidos sejam aceitos em todo o território nacional;
– Conta com histórico de acessos e de documentos emitidos;
– Permite a criação de agenda de pacientes;
– É gratuita e já está disponível.
Acesse AQUI e conheça já as novas funcionalidades da Prescrição Eletrônica Nacional.