O CREMERJ informa que o Autoatendimento (SIFA) foi normalizado. O restabelecimento foi garantido em função de uma decisão da justiça que obrigou a empresa fornecedora a recolocar o sistema no ar. A medida se deu em resposta a uma ação judicial impetrada pelo Conselho, com o objetivo de recuperar o acesso à ferramenta em caráter emergencial e temporário, tendo em vista que a plataforma será substituída por uma superior.
Apesar da ordem judicial de restabelecimento do SIFA, o CREMERJ já trabalha na implementação do Sistema Integrado de Entidades Médicas (SIEM). A partir da semana que vem, será iniciada a migração para essa plataforma do Conselho Federal de Medicina, que é gratuita e amplamente testada em outros estados. Com isso, os médicos e a sociedade passarão a ter acesso aos serviços do CREMERJ por meio de um sistema mais seguro, eficiente e integrado nacionalmente.
O Conselho agradece a compreensão de todos e reitera seu compromisso em aperfeiçoar continuamente os serviços da autarquia.