O CREMERJ vem a público manifestar seu total repúdio às falas desrespeitosas e ofensivas que o atual prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, teria proferido em referência aos médicos que trabalham nas unidades de saúde do município, conforme demonstrado em vídeo que vem circulando na internet. O Conselho se manifesta em favor da categoria e informa que tomará as medidas cabíveis contra o conteúdo ofensivo direcionado aos profissionais, encaminhando o caso ao Ministério Público.
Vale ressaltar que, recentemente, os médicos que atuam na região se posicionaram contra uma redução salarial anunciada pelo prefeito de Volta Redonda. A decisão foi tomada de forma unilateral e sem justificativa formal, o que naturalmente causou insatisfação aos colegas. Em resposta, os médicos informaram que realizariam uma paralisação.
O CREMERJ entende que é legítimo o direito de os profissionais se posicionarem, desde que sejam seguidas todas as normas determinadas pela legislação vigente. Em nenhum momento, a postura do atual prefeito de Volta Redonda demonstrou qualquer tipo de respeito aos médicos, o que é inadmissível.
Os médicos atuam na linha de frente, atendendo diariamente os pacientes, muitas vezes, sem receber o suporte necessário da prefeitura e as devidas condições adequadas de trabalho. O CREMERJ lamenta que o prefeito tenha sido tão desrespeitoso e tenha preferido atuar com tamanho descaso com os médicos que colaboram com a assistência da população da cidade em que ele é gestor.