A partir desta quarta-feira, 9 de julho, os médicos passam a contar integralmente com o CRM Virtual para terem acesso aos serviços prestados pelo CREMERJ. Com isso, o Sistema Autoatendimento (SIFA), que fazia este papel, será descontinuado. O objetivo é oferecer aos nossos profissionais e à sociedade uma ferramenta mais segura, eficiente e robusta.
Na nova plataforma, os médicos poderão fazer solicitações, emitir certidões e acessar todos os serviços disponibilizados pela autarquia. Essa solução tecnológica é oferecida de forma gratuita pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e amplamente utilizada em outros estados.
Desde meados de junho, o CREMERJ trabalha na migração de dados para disponibilizar o CRM Virtual aos médicos do estado do Rio de Janeiro. Entretanto, a medida foi priorizada pelo Conselho, após uma decisão unilateral e arbitrária da empresa responsável pelo Sistema Autoatendimento (SIFA), que chegou a suspender por quatro dias o funcionamento da plataforma. A decisão foi revertida pelo CREMERJ na Justiça.
Agora, o CRM Virtual, além de inovador, é um sistema gerido pela equipe de Tecnologia de Informação (TI) do CREMERJ, com o apoio do CFM, garantindo maior autonomia e segurança.
Clique aqui e conheça o CRM Virtual.