De 24 a 28 de novembro, os formandos do curso de medicina da Faculdade de Medicina de Petrópolis (Unifase); da Universidade do Grande Rio (Unigranrio) – campus Duque de Caxias –; da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio); e da Faculdade Souza Marques – estas situadas na capital – compareceram à sede do CREMERJ, que fica em Botafogo – na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro –, para iniciar o processo de inscrição do registro profissional no Conselho. Formandos da Universidade Iguaçu (Unig), do campus Itaperuna, também iniciaram o mesmo procedimento na representação do CREMERJ em Campos dos Goytacazes.
Nesse período, o CREMERJ atendeu mais de 410 formandos de medicina na sede da autarquia e cerca de 70 estudantes na representação campista. Os acadêmicos realizaram os serviços de pré-cadastro, coleta biométrica, foto e assinatura dos concluintes para o registro no Conselho.
Esta foi a primeira etapa realizada pelos formandos para a emissão dos números de CRM e a elaboração das carteiras de identidade médica. A efetivação acontecerá após o recebimento e a conferência das atas de colação de grau de cada faculdade.
O CREMERJ dará continuidade ao recebimento de formandos de outras instituições para a realização das mesmas etapas para a inscrição do primeiro registro profissional.



