O CREMERJ esteve, no último sábado, 26 de julho, na Faculdade de Medicina do Centro Universitário de Valença (UNIFAA), na Região Sul do Estado do Rio de Janeiro. O conselheiro Roberto Meirelles foi quem representou a autarquia e ministrou uma aula sobre ética médica, mercado de trabalho na área, finanças do médico, inteligência artificial aplicada à profissão e publicidade médica à luz das regulamentações vigentes.
O evento contou com a presença de cerca de 50 internos de medicina. A participação do CREMERJ se deu a convite do coordenador do curso Rafael Moura de Almeida.
“É essencial que os futuros médicos compreendam, desde o início da carreira, a importância da ética na conduta profissional. Em um cenário cada vez mais influenciado pelas redes sociais e pela comunicação digital, a publicidade médica exige atenção redobrada e responsabilidade. Paralelamente a isso, refletir sobre os impactos da inteligência artificial na medicina é indispensável para que os novos profissionais estejam preparados para os desafios e transformações que impactarão a prática médica”, explicou Roberto Meirelles.