No último mês, mais 4.882 novos médicos se cadastraram para a utilização da Prescrição Eletrônica Nacional. Antes, a ferramenta contava com 16.218 médicos fluminenses inscritos. Agora, são 21.100 profissionais do estado acessando o novo sistema. No mesmo período, também foram gerados pela plataforma mais de 30 mil documentos médicos. Disponibilizada pelo CREMERJ em 2 de abril, a Prescrição Eletrônica Nacional ampliou as possibilidades que os médicos do Rio de Janeiro já tinham com a Receita Digital.
Aproveite a novidade e comece a utilizar a Prescrição Eletrônica Nacional agora mesmo! – Clique aqui para acessar.
Atualmente, com a Prescrição Eletrônica Nacional, os profissionais também passaram a contar com área exclusiva de pesquisa sobre temas diversos, como diagnósticos e tratamentos, bulas de medicamentos e tipos de patologias; estatísticas de uso da ferramenta; histórico de documentos emitidos; modelos de documentos médicos; cadastro de pacientes; e orientações sobre interações medicamentosas.
Além disso, a ferramenta é acessada por meio de cadastro e autenticação, que pode ser feita por certificação digital. Este recurso é mais uma forma de garantir a segurança de médicos e pacientes. A plataforma foi desenvolvida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).
Para acessar a Prescrição Eletrônica Nacional e aproveitar todos os benefícios, clique aqui.
https://www.cremerj.org.br/plataformadigital/