A partir de 11 de julho, os médicos do estado do Rio de Janeiro passam a contar exclusivamente com a Prescrição Eletrônica Nacional para emitir receitas e outros documentos médicos. A plataforma é intuitiva e conta com vídeos tutoriais para o esclarecimento de dúvidas. Acesse aqui os tutoriais.
Receita Digital é descontinuada
É importante ressaltar que, com o uso de forma integral da Prescrição Eletrônica Nacional, a Receita Digital foi descontinuada. Entre as novidades acerca da nova plataforma, estão: área exclusiva de pesquisa sobre temas diversos, como diagnósticos e tratamentos, bulas de medicamentos e tipos de patologias; estatísticas de uso da ferramenta; histórico de documentos emitidos; modelos de documentos médicos; cadastro de pacientes; e orientações sobre interações medicamentosas.
A Prescrição Eletrônica Nacional, desenvolvida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), é uma plataforma robusta e amplamente aceita em todo o país.
Clique aqui e acesse a ferramenta.
Clique aqui e assista aos vídeos tutoriais.