A Prescrição Eletrônica Nacional já está disponível para os médicos do estado do Rio de Janeiro. A plataforma, desenvolvida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), chega com mais benefícios e novidades para todos os profissionais.
A ferramenta irá substituir a Receita Digital do CREMERJ, lançada em 2020, no ápice da pandemia da Covid-19, permitindo, na época, a continuidade da atividade médica em todo o estado, principalmente nos consultórios. O CREMERJ foi um dos primeiros conselhos regionais de medicina a oferecer aos médicos esse tipo de serviço digitalmente. Agora, com a Prescrição Eletrônica Nacional, as vantagens se ampliam.
Para que o serviço não seja impactado, a transição acontecerá de forma gradual. Por isso, o sistema Receita Digital do CREMERJ ficará disponível até o dia 2 de julho. A partir do dia 3, os médicos do Rio de Janeiro poderão contar exclusivamente com a Prescrição Eletrônica Nacional.
Confira abaixo a lista com um comparativo entre as ferramentas. Vale ressaltar que os serviços que hoje constam apenas no sistema que será descontinuado serão implementados na plataforma nacional nos próximos meses.